27 de jun. de 2017

Vibrações


Conheça a banda Vibrações de Maceió/AL. A banda foi formada em 1998 e tem cinco CDs, entre eles uma coletânea, e dois DVDs gravados. Vibrações dividiu os palcos com grandes artistas do cenário nacional e internacional.

Site Oficial: http://www.vibracoes.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/vibracoes.banda.oficial/
Instagram: @bandavibracoes
Twitter: @bvibracoes 

Release
Vibrações é uma banda nascida na cidade de Maceió, no estado de Alagoas, no ano de 1998, que busca compor sua identidade a partir da junção da música jamaicana com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino. Hoje com 18 anos e com influências diversas, traz na bagagem a sua autenticidade na estrutura rítmica contagiante e letras mescladas com o apelo urgente pela não-violência, baseada na paz, amor e justiça para com todos desfavorecidos. A banda busca através da confrontação dos padrões estéticos, musicais e regionais, uma forma de "territorização" dessa parcela da população brasileira, no sentido de fazê-la reconhecer-se e sentir-se inserida no meio através de uma cultura que a represente. Acreditando que, isso seja possível, através da exposição da herança racial, da música regional e do linguajar típico dos nordestinos, não só resistindo à esmagadora cultura de massa, como também enfrentando os ditames dominantes. Tendo seu trabalho divulgado no nordeste e centro-sul do país, a banda Vibrações teve o privilégio de dividir palco com artistas de alta qualidade, nacionais e internacionais como Gilberto Gil, Cidade Negra, O Rappa, Natiruts, The Wailers, Groundation, S.O.J.A., Eric Donaldson, Gregory Isaacs, Don Carlos, Max Romeo, Alpha Blondy, The Abyssinians, Israel Vibration, Midnite dentre outros que exerceram forte influência aos componentes da banda, aumentando assim, o seu leque de referências. Sendo um marco no cenário musical nordestino, dando início a um movimento sólido e responsável, a banda Vibrações une o entretenimento e desafia o pensamento crítico de seu público, constituindo uma forte banda no que se refere à qualidade musical e intenção libertadora de suas mensagens. No dia 07 de fevereiro de 2015, gravou o seu 2º DVD no Festival Pré no Reggae, realizado no Paço da Alfândega, Recife antigo- PE. O evento contou com um público de cerca de 11 mil pessoas.
No último 12 de abril, a banda, participou do Reality Show SUPERSTAR programa exibido na Rede Globo de televisão e foi classificada para a fase seguinte como a 2ª colocada da noite, atingindo 78% de aprovação, sendo bastante elogiada e recebendo o voto positivo dos três jurados em todas as fases em que participou.